Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrícula primeiro semestre de 2018 – Veteranos



De 19 até  23/02 MATRÍCULA – SOLICITAÇÃO: Período para solicitação de matrícula via Portal do Aluno dos veteranos da graduação e ingressantes e veteranos da pós-graduação, referente ao 1º semestre letivo de 2018.

Observar demais datas no calendário acadêmico disponível em:

http://site.ufsm.br/ufsm/calendario-academico

Horários para 2018/1 disponíveis na página do curso.

http://csi.ufsm.br/noticias-sisint/130-horarios-para-2018-1-disponiveis-na-pagina-do-curso

Sobre a matrícula, seguem instruções relevantes.

*** Disciplinas do primeiro semestre do curso são direcionadas para os ingressantes, não aparecem disponíveis na matrícula para os demais alunos. Apenas no final dos ajustes é que SE SOBRAREM vagas estas serão colocadas a disposição dos demais alunos – a Coordenação fará a comunicação desta disponibilidade no momento oportuno – na página do curso e/ou por email.

**** Especialmente alunos que ingressaram antes de 2016, devem observar equivalências do currículo. http://csi.ufsm.br/images/documentos/Documentos_2016/equivalencia1.pdf

**** ALUNOS DO CURRÍCULO 2010 que pretendem cursar a disciplina DPADP 0099 (1-3)  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Ressaltamos que vocês deverão realizar a matrícula na turma de um professor. Cada turma de um professor, terá em princípio 5 vagas. Assim, combine com o professor antes de fazer sua matrícula, pois cada professor atua em temas específicos. 

**** ALUNOS DO CURRÍCULO 2016  que pretendem fazer a disciplina  DPADP0145(1-3) TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I. Ressaltamos que vocês deverão realizar a matrícula na turma de um professor. Cada turma de um professor, terá em princípio 5 vagas. Assim, combine com o professor antes de fazer sua matrícula, pois cada professor atua em temas específicos.  Já alunos que pretendem cursar DPADP 0148  Trabalho de Conclusão de Curso II devem realizar a matrícula na turma do professor que os orientou na disciplina DPADP0145(1-3) TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

*** AJUSTES ***

27 e 28/02 MATRÍCULA – AJUSTE WEB: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação modalidades presencial e a distância, no Portal do Aluno, referente ao 1º semestre letivo de 2018.

05 a 09/03 MATRÍCULA – AJUSTE PRESENCIAL: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação, nas coordenações e/ou secretarias de curso, referente ao 1º semestre letivo de 2018.

*** DCGS

Lista de DCGs aceitas disponível em:

http://csi.ufsm.br/images/documentos/Documentos_2016/DCGsjunho2017.pdf

**** Se surgirem dúvidas, consultar a coordenação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-316

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes