Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ajuste de Matrícula



Conforme consta no calendário acadêmico da UFSM (http://site.ufsm.br/ufsm/calendario-academico), na próxima semana (05/03 – 09/03) são realizados os ajustes presenciais de matrícula.
 
Os ajustes devem ser feitos diretamente na Secretaria Acadêmica  (Sala: A 25 – Bloco A do Colégio Politécnico). Dúvidas podem ser retiradas na Coordenação.
 
*** Disciplinas do primeiro semestre ****
 
Salientamos que, alunos veteranos interessados nas disciplinas do primeiro semestre do curso de Sistemas para Internet devem indicar isto preenchendo uma lista  na secretaria acadêmica ( Sala: A 25 – Bloco A do Colégio Politécnico). 
 
HAVERÁ UMA LISTA PARA CADA DISCIPLINA.

 
O preenchimento da lista deve ser feito partir de segunda dia 05/03  até o dia 09 às 12:00. 
 
Somente na sexta dia 09 faremos a verificação das vagas que possam sobrar da oferta do primeiro semestre. 
 
A preferência de matrícula será dada seguindo a ordem de matrícula calculada pela UFSM.
 
De posse das solicitações e existindo vagas, a coordenação procederá então a matrícula.
 
*** Disciplinas de outros semestres ***
 
As disciplinas dos outros semestres, por enquanto, ainda tem disponibilidade de vagas. Lembrando que quase todas possuem pre-requisito. É possível solicitar quebra de pré-requisito para o professor(a) da disciplina e posteriormente para a coordenação, usando o formulário disponível em http://csi.ufsm.br/images/documentos/sol_quebra_requisitos.pdf. Mas lembramos que a quebra de pré-requisito somente será feita em casos MUITO BEM justificados. 
Dentre estes casos, estão os de alunos que migraram do currículo 2010 para o 2016 que em algumas situações podem solicitar a quebra de pré-requisito.
 
*** Matrícula extracurricular ****
 
Para solicitar matrícula em disciplinas de outros cursos (matrícula extracurricular – ver calendário acadêmico http://site.ufsm.br/ufsm/calendario-academico), usar o formulário disponível em: http://csi.ufsm.br/documentos/dcg. Inicialmente, pedir autorização na Coordenação do Curso de Sistemas para Internet para depois levar até a secretaria do curso onde a disciplina está sendo oferecida.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-319

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes