Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Artigo de ex-alunos do curso de Sistemas para Internet ganha Menção Honrosa



Nos dias de 4 a 8 de Junho, um aluno e uma egressa do curso Sistemas para Internet participaram do SBSI 2018 – Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação em Caxias do Sul.

A ex-aluna do curso Un Hee Schiefelbein apresentou o artigo Pervasive System Based on Situation-Awareness for Feedback of Energy Efficiency, com a coautoria do também ex-aluno Diovane Soligo, e dos professores da UFSM, Vinícius Maran, João Carlos Damasceno Lima, Alencar Machado e José Palazzo Moreira de Oliveira da UFRGS.

O artigo surgiu do projeto Sensibilidade ao Contexto em Sistemas para Ambientes Inteligentes nº041766, no qual o professor Alencar Machado é o coordenador e os ex-alunos Un Hee e Diovane foram bolsistas durante a graduação.

O artigo recebeu Menção Honrosa por ter ficado entre os melhores artigos do evento.

No mesmo evento, porém na categoria Empreendedorismo, o aluno Osman Gimenes Brito apresentou um projeto no 1º Encontro de Inovação em SI (EISI). Título do trabalho: Expertise Share – Compartilhando Experiência e Conhecimento, de coautoria Thiago Palmenira da Universidade de São Luis.

 UnHee Apresentando    OsmanApresentando

  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-333

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes