Ir para o conteúdo Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos - EaD Ir para o menu Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos - EaD Ir para a busca no site Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos - EaD Ir para o rodapé Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos - EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Carta de Boas-vindas



Caros alunos!

Venho, por meio deste, me apresentar. Sou o Prof. Claudio Roberto Losekann, Coordenador do Curso de Especialização em Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, e quero iniciar o primeiro contato desejando-lhes Boas-Vindas. O curso iniciará oficialmente no dia 9 de maio de 2016, após uma grande espera pela liberação dos recursos destinados pela UAB/MEC. Os cortes financeiros da educação e o atraso dos repasses são alheios a nossa vontade e somente em meados de março é que a UFSM foi notificada.

O Colegiado do Curso dá as boas-vindas a vocês também e espera que todos os contra-tempos encontrados sejam superados em virtude de que o orçamento para esta edição ficou reduzido e que vai exigir um pouco de tolerância e paciência dos já matriculados. O corte financeiro afetou seriamente a funcionabilidade de gerenciamento desta modalidade de ensino, à distância, mas que com um esforço incomum, nós juntos superaremos todas as dificuldades.

Ainda estamos fazendo complementação de vagas em Pólos que não foram totalmente preenchidos, e por isto, haverá ainda matriculas posterior a este comunicado.

É por esta razão que não está ocorrendo muita comunicação, pois problemas burocráticos ainda estão sendo resolvidos, como classificação de novos alunos das vagas existentes, cadastramento de professores e tutores, contratação de secretária do curso, e etc.

Assim, pedimos desculpas pela demora e pedimos também paciência. Pretendemos realizar todas as comunicações importantes no portal do curso: www.ufsm.br/cedeap. Acompanhem este portal.

Há alunos que participaram parcialmente na edição anterior que, por direito, poderão solicitar aproveitamento de disciplinas, mas que no momento não é possível porque o curso ainda não começou. As orientações devidas a estes e outros procedimentos ainda serão realizadas a tempo.

Desta forma, novamente desejo boas-vindas e um bom retorno aos estudos.

Sem mais, agradeço a compreensão de todos.

Cordialmente

Prof. Dr. Cláudio Roberto Losekann

Coordenador do Cedeap

coord.cedeap@ufsm.br

Universidade Federal de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-707-340

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes