Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGAGR participa do 3º Fórum Estadual do Leite



Palmeira das Missões, 05/12/2016. Por Angélica Cristina Rhoden e Flávia de Siqueira Inlgenfritz (Mestrandas em agronegócios PPGAGR/UFSM)

No dia 24/11, em comitiva, discentes e docentes do Programa de Pós Graduação em Agronegócios (PPGAGR), Secretaria Municipal de Agricultura de Palmeira das Missões e Escola Agrícola Celeste Gobbato se deslocaram para Porto Alegre para participar do 3° Fórum Estadual do Leite, que ocorreu na FIERGS durante a programação do V AVISULAT 2016 (Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – Feira de Equipamentos. Serviços e Inovação) no Centro de eventos da FIERGS em Porto Alegre.

O evento evidenciou os principais avanços do setor leiteiro, com a participação e colaboração de representantes de Universidades Estaduais e Federais, Embrapa, Ministério da Agricultura, Secretária da Agricultura, Emater, Fetag e Farsul. Destaca-se a importante coordenação do Sindilat (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul), que apontou novos mercados com foco na analise competitiva, evidenciando os desafios em se manter no mercado do leite.

O 1º Fórum Estadual do leite foi realizado em Ijui-RS, com o objetivo de aproximar a academia, produtores e a indústria. O 2º Fórum Estadual do leite, realizou-se em Santa Maria-RS, onde apontaram-se novos conceitos e discussões. Neste 3º Fórum Estadual do leite, o objetivo foi evidenciar a importância da gestão das propriedades rurais.

Também, foi divulgado que o 4º Fórum Estadual do leite será realizado em Palmeira das Missões- RS, e terá o objetivo de valorizar a cadeia produtiva do leite na região.

A Coordenação do PPGAGR/UFSM e a Comissão Organizadora do 1º Workshop da Cadeia Produtiva do Leite agradecem ao Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindlat), por ter proporcionado o transporte e a inscrições para os discentes, docentes e autoridades que compuseram a Comitiva de Palmeira das Missões/RS.

20161124 082736

Da esquerda para dirieta: Prof.ª Tanice Andreatta, Discentes Flávia de Siqueira Ilgenfritz, Angélica Cristina Rhoden, Genuína Dalberto, Prof.ª Ione M. P. Haygert-Velho, Discente Luiz Carlos Timm, Joel Alexandre Rubert (Coordenador regional da Agricultura de Palmeira das Missões), Luiz Carlos Cosmann (Diretor Escola Técnica Celeste Gobbato), Olavinho Borges (Secretário Municipal de Agricultura de Palmeira das Missões). Em Baixo: Discentes Luiz Lyra Acosta Paz, Felipe Magalhães Malheiros, Sirineu José Sicheski, Prof. João Pedro Velho e Prof. Nilson Luiz Costa.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-289

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes