Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2017

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios torna público a relação dos Candidatos Classificados no Edital de Seleção 017/2017 (Clique AQUI). Devido aos recursos que possam ser apresentados, esta listagem poderá sofrer alterações até sua divulgação final.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS EXIGIDOS PARA A SOLICITAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DE VAGA: 

1. PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO DA VAGA, ENTREGA OU POSTAGEM DA DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS
1.1. A solicitação de confirmação de vaga, entrega ou postagem da documentação dos candidatos selecionados será realizada no período de 12 a 14 de julho de 2017.
1.2. O candidato deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do endereço eletrônico http://www.ufsm.br/derca, utilizando o número de inscrição gerado no comprovante de inscrição como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha, conferindo, completando e, se necessário, corrigindo os dados apresentados.
1.3. O candidato deve confirmar as informações, imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga.
1.4. A documentação deverá ser enviada no período de 12 a 14 de julho de 2017, pelo Correio (Sedex)com data e carimbo de postagem ou entregue, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, no endereço:
Universidade Federal de Santa Maria
Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA
Av. Roraima, n. 1000
Campus da UFSM, Bairro Camobi, Prédio 48-D
CEP 97105-900
Santa Maria/RS
1.5. No espaço do remetente deverá obrigatoriamente constar as seguintes informações:
Nome completo do candidato classificado;
Curso de Pós-graduação, nível do Curso (Doutorado, Mestrado ou Especialização);
Endereço completo: rua ou avenida, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP
1.6. Documentos necessários para solicitação de confirmação da vaga dos candidatos classificados:
1.6.1. Candidato brasileiro:
I. Uma fotografia pessoal recente em formato digital (inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet no site http://www.ufsm.br/derca
II. Cópia da Cédula de Identidade Civil ou Militar (com validade indeterminada)
III. Cópia do CPF
IV. Cópia do Título Eleitoral (legível)
V. Cópia da comprovação da situação militar (para os homens)
VI. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (legível)
VII. Para candidatos classificados no Mestrado ou Especialização: cópia do Diploma de Graduação ou Curso Superior ou de acordo com o edital específico ou, na ausência destes, Atestado de Provável Formando ou Certificado de Conclusão do Curso para o primeiro semestre de 2017.
VIII. Para candidatos classificados no Doutorado: cópia do Diploma de Mestrado de acordo com a exigência do edital especifico ou cópia da ata de defesa de dissertação ou Atestado da Coordenação do respectivo Curso de Mestrado informando a data da Defesa da Dissertação
IX. Comprovante de solicitação de confirmação da vaga, impresso e assinado.
1.6.3. O candidato classificado para o Doutorado, Mestrado e Especialização que não solicitar a confirmação da vaga no período de 12 a 14 de julho de 2017 e/ou não enviar ou entregar a documentação de acordo com o item 3.6 deste Edital perderá a vaga, sendo convocado o candidato classificado como suplente, se houver, respeitando a ordem de classificação.

2. PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA NO PORTAL DO ALUNO
2.1. A solicitação de matrícula será realizada nos dias 24 a 26 de julho de 2017, usando login e senha que corresponderão, respectivamente, ao número de matrícula (fornecido pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação) e data de nascimento (formato DDMMAAAA).
2.2. O Candidato classificado para o Doutorado, Mestrado e Especialização que não realizar a solicitação da matrícula, nos dias previstos perderá a vaga.
2.3. De acordo com a Resolução n. 016/2013, de 11 de junho de 2013, somente é permitido o registro acadêmico (matrícula) simultâneo em mais de um curso de pós-graduação nas seguintes situações:
2.3.1. quando um registro (matrícula) seja em Curso Lato Sensu (especialização) e outro no Stricto Sensu (doutorado e mestrado) e que, no momento da matrícula no curso Stricto Sensu (doutorado ou mestrado), o discente esteja regularmente matriculado em curso Lato Sensu (especialização) há, pelo menos, um semestre letivo; e 
2.3.2. quando da passagem direta do Curso de Mestrado para Curso de Doutorado, Art. 56, do Regimento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da UFSM.
2.4. O Candidato classificado para Curso de Mestrado ou Especialização, que utilizar o Atestado de Provável Formando para o primeiro semestre de 2017, como documentação válida para comprovação de conclusão de curso de graduação, no período de confirmação da vaga (12 a 14 de julho de 2017), deverá solicitar a substituição ao DERCA/UFSM deste documento prévio, pela Certidão ou Certificado de Conclusão de Curso até o dia 26 de julho de 2017.
2.4.1. O candidato classificado neste nível que não solicitar esta substituição de documento na data prevista, perderá a vaga, sendo substituído pelo candidato imediatamente classificado como suplente, se houver.
2.4.2. O candidato classificado neste nível deverá solicitar a substituição da Certidão ou Certificado de Conclusão de Curso pelo Diploma, até o final do segundo semestre de 2017. A não substituição do documento provisório pelo diploma acarretará no bloqueio da matrícula para o primeiro semestre de 2018.
2.5. O candidato classificado para Curso de Doutorado, que utilizar o Atestado de Provável Formando para o primeiro semestre de 2017, com previsão de data de defesa, como documentação válida para comprovação de conclusão de curso de mestrado, no período de confirmação da vaga (12 a 14 de julho de 2017), deverá solicitar a substituição deste documento prévio ao DERCA/UFSM até o dia 07 de agosto de 2017, pela Ata de Defesa do Curso de Mestrado, com situação de aprovado.
2.5.1. O candidato classificado neste nível que não solicitar esta substituição de documento, na data prevista perderá a vaga, sendo substituído pelo candidato imediatamente classificado como suplente, se houver.
2.5.2. O Candidato classificado neste nível terá de entrar em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação para regularizar sua matrícula na semana de reajuste, conforme o Calendário Acadêmico da UFSM 2017.
2.5.3. O candidato classificado neste nível deverá solicitar a substituição da Ata de Defesa pelo Diploma, até o término das aulas do segundo semestre de 2017, conforme o Calendário Acadêmico da UFSM 2017. A não substituição do documento provisório pelo diploma acarretará no bloqueio da matrícula no primeiro semestre de 2018.
2.6. O candidato estrangeiro, classificado para Cursos de Doutorado, Mestrado ou Especialização, que confirmou a vaga no período de 12 a 14 de julho de 2017 e realizou a matrícula nos dias 24 a 26 de julho de 2017, utilizando como documento de identificação o Passaporte, deverá entregar no DERCA/UFSM, até o final de período de ajuste de matrícula, a comprovação de visto temporário (estudante) emitido pela Delegacia da Polícia Federal e a cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal.

3. SUPLENTES
3.1. A relação dos candidatos chamados na condição de suplentes será divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA, através de Edital e no site http://site.ufsm.br/editais/derca de acordo com a demanda dos Cursos.
3.2. A Chamada de suplentes para o Doutorado, independente do início das aulas, será realizada quando o candidato classificado não realizar a matrícula nos dias 12 a 14 de julho de 2017, junto à Coordenação, a qual será encaminhada ao DERCA para a chamada do candidato classificado como suplente, de acordo com a ordem de classificação do seu Curso específico.
4. ALTERAÇÕES: devido aos recursos que possam ser apresentados, esta listagem poderá sofrer alterações até sua divulgação final.
5. RETIRADA DOS DOCUMENTOS: após a seleção, os candidatos não classificados terão um prazo de 30 (trinta) dias, a contar da divulgação do resultado, para retirar a documentação, junto à Coordenação do Programa de Pós-Graduação.
6. A relação dos candidatos classificados e divulgados são de inteira responsabilidade das Coordenações dos Programas/Cursos de Pós-graduação.
6.1. Os processos seletivos são realizados sob a responsabilidade das Comissões de Seleção de cada Programa ou Curso de Pós-graduação.
7. O início das aulas se dará de acordo com o Calendário Acadêmico da UFSM de 2017.

 


Lista de Classificados para a Terceira Etapa e Cronograma de Entrevistas do Edital de Seleção 017/2017

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios torna público as notas da Prova Escrita, do Projeto e do Currículo, bem como a lista dos classificados e o Cronograma de Entrevistas do Processo Seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Agronegócios.

Acesse o material clicando AQUI.

Palmeira das Missões, 23 de junho de 2016, 17:30h.

Comissão de Seleção.

 


Lista de Notas da Primeira Etapa do Edital de Seleção 017/2017

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios torna público a lista de notas da Primeira Etapa do Edital de Seleção n.º 017/2017.

 

 212428

 212453

  

212504

 

 


Local e horário da Primeira Etapa do Edital de Seleção 017/2017

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios torna público que a prova escrita será realizada no Auditório da UFSM-Campus Palmeira das Missões, dia 19 de junho, às 14h e terá 3h e 30min de duração. Ratifica, ainda, que a correção das provas serão realizadas de acordo com as Referências Bibliográficas indicadas no Anexo 31.3.

Palmeira das Missões, 14 de junho de 2017.

Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios


 

Candidatos Classificados para a Primeira Etapa do Edital de Seleção 017/2017

Em conformidade com o item 31.4.8 do Edital Nº 017/2017, de 12 de maio de 2017-Inscrições ao Processo Seletivo de Pós-Graduação: Nível de Doutorado, Mestrado e Especialização para ingresso no 2o semestre de 2017 – MESTRADO EM AGRONEGÓCIOS, tornamos público a nominata dos candidatos classificados para a Primeira Etapa da Seleção, conforme consta no item 31.5.1.1. do Edital: “Prova escrita, com peso 3,0, será realizada em 19 de junho de 2017, no Campus UFSM Palmeira das Missões em sala a ser divulgada no site do PPGAGR”:

N.º Inscrição/Nome do(a) Candidato(a)
5362 ÁLVARO SÉRGIO OLIVEIRA
5337 ANA LUCIA STEFANELLO STELLA
5551 ANGELA LUZIA SAMBORSKI
5492 ANNA CAROLINA HEUSNER BRANDENBURG
4065 ARTÊNIO BERNARDO RABUSKE
5713 BIBIANA PORTELLA DE SOUZA
5428 CAMILA WEBER
5554 CAROLINA DE MATTOS NOGUEIRA MACHADO
5569 CAROLINE CONTERATTO
5577 CÁSSIA BORGES DE CAMARGO PALMA
4795 CATIA LETÍCIA CORRÊA SCHNEIDER
5432 CELSO SGANZERLA
5039 CLAUDIR DA SILVA
5516 CLEUSA ADRIANA NOVELLO
5719 CLEVERSON PAULO SIGNOR
3947 DANIEL FERNANDO HOPPE
4497 DANIEL SILVA DE MOURA
5175 DAUANA DELLA LIBERA
5487 DIEGO KERBER CAMARA
4589 EDUARDA OLIVIA SCHNEIDER
5158 ELISANGELA GELATTI
5011 ELIZABETE SCHNEIDER
4316 ELUANE PARIZOTTO SEIDLER
5274 FERNANDA HAMMES STROEHER
5779 FRANCO CRETAN AZEVEDO
5706 GABRIEL MATHIAS HAAG
4182 GESIEL DA SILVA MOURA
5940 HARDI GERMANO WEIRICH
4029 IZIS FREIRE SANTOS CIECHOWICZ
5736 JADIR LOPES
5654 JOSIELE MARIA FÃO
4092 JUNIOR ROSA DE ALMEIDA
4787 KIVIAN DE LIMA KOHL
5234 LUANA CRISTINA DUARTE
5224 LUCAS SCHNORR BRUM
5694 LUIZ CARLOS MOURA RODRIGUES
5561 LURDES SILVANA DE LIMA
5230 MAGDA MAYTÊ BLATT
4186 MAIARA THAÍS TOLFO GABBI
5166 MÁRCIO RODRIGUES CASSINI
5523 MARCO AURÉLIO PINHEIRO
5794 MARIANA MARTINS DE OLIVEIRA
4861 MARIANA MEDEIROS LAGOMARSINO
4026 MARIANE DAROS
5789 MAURÍCIO FREIRE RIZZARDI
5397 ROBERTA FURIAN LIBRELOTTO
4563 SIDNEI FONSECA GUERREIRO
4577 THAIS HELENA DE MELLO SECCON
4379 VALESCA SCHARDONG VILLES

Palmeira das Missões, 14 de junho de 2017. 

Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios


 

Candidatos Desclassificados para a Primeira Etapa do Edital de Seleção 017/2017

Em conformidade com o item 31.4.8 do Edital Nº 017/2017, de 12 de maio de 2017 – Inscrições ao Processo Seletivo de Pós-Graduação: Nível de Doutorado, Mestrado e Especialização para ingresso no 2o semestre de 2017- MESTRADO EM AGRONEGÓCIOS- o qual prevê que “A não observação de qualquer dos requisitos expressos no item 31.4 deste edital ou falta de documentação implicará na desclassificação do candidato”, informamos que os candidatos abaixo relacionados foram desclassificados do processo seletivo:

N.º Inscrição/Nome do(a) Candidato(a)/Motivo da Desclassificação

5996 AMANDA HELENA HAGEMANN Não enviou a documentação
5771 ANDRESSA NEIS Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.2 do Edital
6000 CARLOS ADOLFO MAURER Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.5 do Edital
5100 ERLEI JOSE ALESSIO BARBOSA Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.2 do Edital
5629 GENECI DA SILVA RIBEIRO ROCHA Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.4 do Edital
5553 GIANCARLO RIBEIRO LAUXEN Não enviou a documentação
4912 IRIA GIANLUPPI DA COSTA Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.4 do Edital
4308 JOÃO VALMIR DO PRADO BUENO Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.5 do Edital
4282 LIDIANE BINELLO DE OLIVEIRA Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.5 do Edital
5623 LUANA RIGO Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.2 do Edital
5782 MARTIELI REGINA TOSETTO Não enviou a documentação
5570 PATRICIA KISCHNER Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.2 do Edital
4642 PAULO EBER SOARES DA SILVEIRA Não enviou a documentação
5416 RODOLFO NOAL GONÇALVES Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.5 do Edital
5870 SCHEILA SALAPATA BREANCINI Não atendeu a critérios exigidos pelo item 31.4.5 do Edital

As dúvida e informação poderão ser esclarecidas através do e-mail ppgagr@ufsm.com.

Palmeira das Missões, 14 de junho de 2017. 

Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios


  

Seleo2017

 

Publicado o Edital de Seleção 017/2017, que abre inscrições para o ingresso de 18 estudantes no Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Agronegócios.

As inscrições estarão abertas no período de 15/05/2017 a 31/05/2017.

Podem se inscrever Diplomados em nível de graduação e prováveis formandos em cursos de graduação (considera-se provável formando aquele que deverá concluir o curso de graduação até o dia 31/07/2017).

Parte das referências bibliográficas que servirão de base para a elaboração e correção da prova escrita estão disponíveis aqui:

1. How to Feed the World in 2050

2. A agricultura familiar produz 70% dos alimentos consumidos no Brasil?

3. Agroindustrialization of the global agrifood economy: bridging development economics and agribusiness research

 

Para maiores detalhes, confira o Edital, nas páginas 1 a 9 (normas gerais do processo seletivo) e 99 a 107 (normas específicas do PPG Agronegócios):

 

CLIQUE AQUI, acesse o edital e venha estudar em uma instituição pública, gratuita e de qualidade!