Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestranda do PPGAGR tem trabalho reconhecido pela ONU Meio Ambiente



Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM, Mariana Martins de Oliveira concorreu ao Prêmio Jovens Campeões da Terra promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente e teve projeto selecionado entre os 50 melhores do mundo.
O prêmio Jovens Campeões da Terra reconhecerá soluções criativas para os problemas ambientais mais urgentes da atualidade. A competição ocorre em 35 regiões do mundo e escolherá sete vencedores, de 18 a 30 anos, que receberão US$ 15 mil para implementar seus projetos. Os ganhadores também terão treinamento personalizado e participarão de uma conferência sobre empreendedorismo na sede da ONU, nos Estados Unidos.
Com o projeto denominado “A Economia Circular como Oportunidade de Promover a Sustentabilidade nas Agroindústrias Brasileiras”, Mariana pretende a partir de um plano de ação implementar os princípios da Economia Circular em uma agroindústria de laticínios.
Nenhum brasileiro fora classificado como finalista, entretanto dos 760 projetos inscritos, Mariana ficou entre os 50 melhores, sendo convidada a participar de uma comunidade de agentes de mudanças ambientais, composta por especialistas técnicos da Covestro (empresa parceira na iniciativa) e da ONU Environment dispostos a oferecer orientações através de mentorias online.
Com o apoio técnico e financeiro oferecido pela premiação, a ONU Meio Ambiente e a Covestro esperam ajudar jovens a transformar seus projetos em soluções factíveis e reais, que podem tanto enfrentar problemas ambientais, quanto inspirar outros indivíduos a se engajar na proteção do planeta.

Link para matéria no site do SENAR.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-445

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes