Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicada a 5ª edição do Boletim Analítico do Mercado do Soja



Este é um bom momento para vender a soja armazenada? O que fazer com a safra nova? A recente queda nos preços, provocada pela taxa de câmbio, será duradoura? Estas são questões cujas respostas devem ser encontradas por cada sojicultor e a reflexão a seguir pretende contribuir com informações e análises que podem ser utilizadas para entender a atual conjuntura dos mercados e subsidiar a elaboração de uma estratégia de comercialização adequada aos objetivos alvo de cada agricultor.
O leitor deste boletim encontrará, nas páginas seguintes, tendências comportamentais de variáveis que potencialmente exercem pressão sobre as expectativas e sobre o preço pago ao produtor de soja. Neste processo, a interação entre Oferta X Demanda X Estoques, bem como as questões de natureza macroeconômica e de política doméstica e internacional afetam direta e indiretamente na formação presente e futura do preço da soja.

Por considerar que as questões de natureza macroeconômica não se alteraram significativamente e que a quarta edição do Boletim Analítico do Mercado da Soja (COSTA, 2018) avançou no sentido de caracterizar a atual conjuntura e seus possíveis efeitos sobre a taxa de câmbio, as análises a seguir estarão focadas em fenômenos de natureza microeconômica, política doméstica e geopolítica internacional.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-636

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes