Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestre da 1ª turma do PPGAGR apresenta resultados na Cooperativa Cotrijal



Na manhã do dia 9 de novembro de 2018, a mestre em agronegócios Méd. Vet. Genuina Dalberto, oriunda da primeira turma do Programa de Pós Graduação em Agronegócios da UFSM Campus Palmeira das Missões, juntamente com sua orientadora Dra. Tanice Andreatta e co-orientadora Dra. Ione Velho, apresentaram os resultados da dissertação da mestre e a entrega oficial de uma cópia da mesma para Renne Granato e Vilson Weber, e técnicos do departamento veterinário (DEVET) da Cooperativa Cotrijal.
A pesquisa que culminou na dissertação para intitulada “Produção de Leite em Sistema Compost Barn no Noroeste do estado do Rio Grande do Sul” foi realizada através de entrevistas a 15 produtores de leite proprietários de sistemas Compost Barn associados a Cotrijal. A parceria com a conceituada cooperativa proporcionou a visita para observação e entrevista nas 15 propriedades de leite no período de Novembro de 2017 a Fevereiro de 2018.
O próximo evento entre as representantes do PPGAGR e a Cotrijal será para a apresentação e entrega dos resultados aos produtores de leite que participaram da pesquisa. Dessa forma, resultados zootécnicos e econômicos de análise dos sistemas compost barn contribuirão para tornar o sistema ainda mais eficiente na região. Além disso, é válido ressaltar que essa é a primeira pesquisa de análise de desemprenho zootécnico e econômico de sistemas compost barn no Brasil, e portanto de grande contribuição para o agronegócio do leite brasileiro.

Genuina

 

genuina1

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-468

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes