Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Correio Rural especial do mercado da soja conta com colaboração do NPEA-UFSM



O Caderno Correio Rural do Jornal Correio do Povo do último dia 20/01/2019 trouxe uma reportagem especial sobre os desafios na área de mercado e comercialização de soja. Nesta, vários especialistas foram convidados a contribuir para entender esta importante fase do processo de gestão de um empreendimento rural.

Custos de produção, comercialização, mercado futuro e de opções, entre outros foram, abordados por diferentes especialistas.

O Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (www.ufsm.br/ppgagr) e integrante do NPEA também foi convidado a contribuir coma reportagem. Em suma, falou sobre a importância da gestão de risco e concluiu que “podemos aceitar a hipótese de que são múltiplos os fatores que levam a maior parte dos produtores a perderem a oportunidade de fazer bons negócios. Seja pela ‘aversão a perda’, ‘inércia’, ‘procrastinação’ ou mesmo pelo simples fato de ‘poupar guardando soja’, o fato é que a gestão profissionalizada na área de mercado e comercialização de soja é algo necessário para agricultura moderna. Em períodos de sucessivas safras cheias, a gestão profissionalizada não faz falta, mas ela faz a diferença quando as margens ficam apertadas e as adversidades e riscos climáticos são maiores”.

Confira a íntegra da reportagem clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-676

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes