Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agronegócio: a atual fortaleza da economia



Neste último dia 27/08/2020 a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG promoveu um importante evento que contou com a participação de integrantes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Suinocultura Acadroli e do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR/UFSM).

O Diretor Executivo da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sr. Márcio Girardi, abriu os trabalhos destacando a relevância do agronegócio para a economia brasileira e, logo após, conduziu um profícuo debate entre os participantes.

Pronunciou-se, pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do (MAPA), o Diretor de Cooperativismo e Acesso aos Mercados, Sr. Márcio de Andrade Madalena. Já, pela Suinocultura Acadroli, uma empresa familiar de relevada importância para a atividade suinícola regional, o Sr. Sady José Acadroli, e pelo Núcleo de Pesquisas em Economia do Agronegócio (PPGAGR/UFSM), o Prof. Dr. Nilson Luiz Costa.

Convidamos todos e todas para assistir este importante momento em que se destacou o papel estratégico do agronegócio e da agricultura familiar no processo de desenvolvimento regional, na socioeconomia brasileira e internacional.

Agradecemos à Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG pela oportunidade de levar para a sociedade um pouco das discussões e reflexões acadêmicas e, sobretudo, pelo aprendizado e interlocução com o cooperativismo de crédito, com as forças vivas da sociedade, as organizações públicas e privadas e o público em geral.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-889

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes