Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cultivo de soja no Continente Africano é tema de pesquisa na UFSM Palmeira das Missões



Recentemente a Revista da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) publicou os resultados de uma importante pesquisa realizada na UFSM Palmeira das Missões, principalmente no Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) e no Núcleo de Pesquisas em Economia do Agronegócio (NPEA).

O objetivo da pesquisa foi analisar a produção de soja na África a partir dos indicadores de evolução da sojicultura nos distintos países do continente e das condições técnicas e socioprodutivas de produtores das províncias de Tete, Nampula, Manica e Zambézia – principais regiões produtoras de Moçambique.

A pesquisa utilizou dados primários e secundários. Os dados primários foram obtidos através de survey e aplicação de questionários semiestruturados no período de janeiro a março de 2018, pela Mestre em Agronegócios, Ricardina António Janeque. Identificou-se que a cultura da soja, apesar de promissora no continente, ainda se encontra na fase inicial de desenvolvimento a partir da adoção de novas tecnologias adaptadas às condições edafoclimáticas do local.

Clique AQUI e confira os resultados da pesquisa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-968

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes