Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egresso e professora do PPG em Agronegócios lançam livro



O egresso do PPGAGR, Rodrigo Pozzer Centeno, juntamente com a Profa. Dra. Paloma de Mattos Fagundes lançaram o livro intitulado “Formação das estratégias de marketing no segmento de comercialização de defensivos agrícolas”.

O livro é fruto de sua dissertação de mestrado e possui como objetivo analisar a formação das estratégias de marketing das organizações, revendas e cooperativas agrícolas no segmento de comercialização de defensivos agrícolas. Tem como base o modelo de Menon et al. (1999), que analisa a formação das estratégias através dos antecedentes, processos e resultados, analisados por intermédio de uma pesquisa quantitativa.

Para a Profa. Paloma este livro é resultado de dois anos intensos de dedicação na pesquisa.

O Rodrigo sempre foi um aluno que aproveitou as oportunidades no PPGAGR e por isso teve uma trajetória de destaque. Vale ressaltar que, a publicação da dissertação em formato de livro gera visibilidade, credibilidade e difunde o conhecimento a sociedade nas bases científicas nacionais e internacionais”, destaca a professora.

O PPGAGR parabeniza os autores pela conquista.

Nota sobre os autores:

Rodrigo Pozzer Centeno é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria/RS em 2004, possui Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Marketing, pela Celer Faculdades em Santa Rosa/RS em 2014, e também é Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões/RS, em 2018. Profissionalmente atuou em empresas do agronegócio, como Basf, Pioneer, Dupont, Syngenta, Adama, Rotam e atualmente, como RTV na Albaugh do Brasil. No meio acadêmico foi autor de diversos artigos, apresentações e publicações.

Paloma de Mattos Fagundes possui graduação em Administração – Habilitação em Gestão de Negócios pela Universidade Potiguar/UNP (2003), MBA em Agronegócios pela Universidade de Passo Fundo/UPF (2005), mestrado (2007) e doutorado (2013) em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Atualmente é professora Adjunta e Pesquisadora do Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Maria Campus Palmeira das Missões e também no Programa de Pós-Graduação em Agronegócios/PPGAGR da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM, campus Palmeira das Missões. Como pesquisadora atua nas áreas de Agronegócios, Empreendedorismo, Inovação e Marketing.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1307

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes