Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPG em Agronegócios promove encontro virtual com a Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique



Visando estreitar as relações com a Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique (UEM), o PPG em Agronegócios da UFSM – Campus Palmeira das Missões promoveu, no dia 09 de junho de 2022,  um encontro virtual em que participou o Professor Sosdito Estevão Mananze, representando a UEM, e  a coordenação do PPGAGR, Professores Tiago Zardin Patias e Rosani Spanevello,

Também participaram do encontro, o discente Constantino Milagre Machava, que é vinculado a UEM e está realizando o curso de mestrado por meio do Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos – ProAfri, e os integrantes da Secretaria de Apoio Internacional (SAI): Prof. Paulo Bayard e Prof. Júlio Rodriguez, e a técnica administrativa, Ariane Rossi. 

“A internacionalização dos programas de Pós-Graduação é uma exigência, portanto, estamos aproveitando a oportunidade de termos hoje um discente estrangeiro, o Constantino, que veio por meio de um programa específico, o ProAfri, e desta forma, abrirmos diálogo com sua Universidade de origem, para que num futuro próximo possamos ter um acordo bilateral, onde as trocas de conhecimentos, os intercâmbios e tudo que possa acontecer entre a UFSM e a UEM seja uma realidade”, destaca o Prof. Tiago.

O Prof. Sosdito Estevão Manaze é vinculado a Escola Superior de Desenvolvimento Rural da Universidade Eduardo Mondlane, onde é Diretor Adjunto para Investigação e Extensão, destaca que “a UEM é a Universidade mais antiga de Moçambique e hoje conta com mais de 39 mil estudantes matriculados nos níveis de licenciatura, mestrado e doutorado, tendo muito interesse em estabelecer relações acadêmicas com a UFSM. Parabeniza o colega Constantino, por em tão pouco tempo de Brasil, já estar articulando esta parceria”.

O Prof. Bayard apresentou alguns números da UFSM e parabenizou o PPG em Agronegócios pela iniciativa, destacando que a internacionalização é um dos desafios institucionais e a SAI, que em breve será uma Diretoria de Relações Internacionais, está totalmente à disposição para que o acordo bilateral se concretize.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1319

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes