Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGAGR recebe conceito 4 na avaliação da CAPES



O PPG em Agronegócios (PPGAGR) da UFSM – campus Palmeira das Missões recebeu com muita satisfação o resultado do Processo de Avaliação da CAPES, momento que passou do atual conceito 3 para o conceito 4.

O PPGAGR iniciou suas atividades em agosto de 2016 e já em tão pouco tempo tem conseguido construir conhecimentos interdisciplinares no campo do agronegócio e contribuído para uma sólida formação acadêmica de profissionais, docentes e pesquisadores engajados na promoção da competitividade, do desenvolvimento e da sustentabilidade. A avaliação da CAPES leva em consolidação os quesitos programa, a formação e o impacto na sociedade. Em todos os quesitos o PPGAGR obteve o conceito bom, com destaque para um trecho da avaliação que diz: “Localizado em um Estado com forte atuação no agronegócio, o PPG surge com uma vocação natural para atender as demandas regionais do setor, possuindo forte inter-relação com atores locais como empresas e grupos de representação setorial. A forte inserção regional permite ao programa expandir as discussões sobre o agronegócio regional, dando enfoque para as questões de desenvolvimento e sustentabilidade”. Também um destaque especial para a produção científica qualificada dos docentes, considerada muito boa quando comparado aos demais programas da área Interdisciplinar.

Obviamente que num processo de avaliação também são apontados desafios que necessitam ser observados, visando continuar crescendo como PPG. A Nota 4 permite que demos início as discussões e construção de uma proposta de Doutorado em Agronegócios, algo inédito no interior do Estado do RS.

Nosso agradecimento especial a todos os docentes, discentes, egressos, servidores da UFSM e comunidade regional pelo trabalho, apoio e participação nas atividades do PPGAGR.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1379

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes