Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre

Lançado oficialmente em março de 2016, o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, estará selecionando a sua quarta turma em edital que será publicado em maio/2019.

O PPGAGR é um curso reconhecido pela CAPES e está classificado como Interdisciplinar. 

Agrônomos, contadores, administradores, advogados, economistas, veterinários, zootecnistas e demais graduados estão aptos a cursar o Mestrado em Agronegócios da UFSM, um curso público, gratuito e de qualidade, que considera o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação como fatores primordiais no processo de desenvolvimento regional!

Venha para a UFSM você também, faça parte desta equipe e seja Mestre em Agronegócios por uma universidade que é considerada uma das melhores do país!

Objetivos do Curso

O objetivo do curso de Mestrado Acadêmico em Agronegócios da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, é construir conhecimentos interdisciplinares no campo dos agronegócios e contribuir para a sólida formação acadêmica de profissionais, docentes e pesquisadores engajados na promoção da competitividade, do desenvolvimento e da sustentabilidade nos agronegócios.

O egresso do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios – Mestrado Acadêmico terá uma formação abrangente, generalista e crítica, que o capacitará para: a) atuar em instituições e organizações imprescindíveis à promoção dos agronegócios e do desenvolvimento sustentável; b) realizar reflexões sobre a realidade social, econômica, tecnológica e ambiental das operações envolvendo a produção e distribuição de suprimentos agropecuários, armazenamento, processamento e distribuição de produtos agropecuários e; c) ministrar aulas em cursos de graduação, pós-graduação Lato Senso e outros relacionados às áreas de gestão, mercados e sustentabilidade de empreendimentos agropecuários e agroindustriais.

Duração: até 24 meses. Turno: integral. Modalidade: presencial. Número de vagas: até 18 por seleção. Ingresso mediante processo seletivo que abre regularmente no mês de maio.