Ir para o conteúdo Especialização em Educação Ambiental Ir para o menu Especialização em Educação Ambiental Ir para a busca no site Especialização em Educação Ambiental Ir para o rodapé Especialização em Educação Ambiental
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Educação Ambiental



A aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Ambiental ocorreu no dia 19 de março de 2016, às 8h30min na sala 3265-B, 2º andar do prédio 44. Desse modo, incluiu a participação dos alunos atuais e alguns do ano anterior, professores do curso e técnico administrativo.

Copo dado aos alunos

A aula iniciou com as boas vindas aos novos ingressantes pela Coordenadora do Curso, Profª Maristela Lovato. Em seguida contou com a exposição da Profª Ana Maria Thielen Merck, com a palestra “A Gênese Socioeconômica e Histórico da Educação Ambiental”. Logo após, o Vice-Coordenador Prof. Djalma Dias da Silva apresentou o curso em Dados. Posteriormente a pausa do coffe-break, foi apresentada a palestra “O papel da Educação Ambiental no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika vírus”, com o pesquisador Dr. Helton Fernandes dos Santos.

No fechamento das atividades, os professores do curso foram apresentados aos alunos, que receberam de brinde um copo de plástico rígido (abaixo), sensibilizando-os na redução de resíduos sólidos.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-615-247

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes