Ir para o conteúdo Especialização em Educação Física Escolar Ir para o menu Especialização em Educação Física Escolar Ir para a busca no site Especialização em Educação Física Escolar Ir para o rodapé Especialização em Educação Física Escolar
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Credenciamento e Descredenciamento

A solicitação de credenciamento e recredenciamento deve ser feita junto ao Colegiado

A solicitação de credenciamento de professores/pesquisadores no Curso poderá ser feita pelo interessado em qualquer época.

Critérios para Credenciamento:

O/A docente ao pretender ingressar no Curso de Especialização deverá:

1.1. Preencher formulário  informando seus dados e indicando a temática em que pretende orientar. Apresentar justificativa relacionando a sua temática de pesquisa ao enfoque do curso de especialização informado.

1.2 Demonstrar competência e produtividade científica de acordo com um mínimo de produção estabelecido sendo: publicar um artigo por ano, seja em revista com ou sem Qualis, capítulo de livro, trabalho completo publicado em Anais ou dois resumos em eventos.

1.3 Estar ligado oficialmente a uma Instituição de Ensino e/ou Pesquisa e demonstrar disponibilidade de tempo e espaço para desenvolver as atividades propostas pelo Curso;

1.4 Adequar-se a uma ou mais temáticas já definidas nos projetos dos cursos de especialização;

1.5 Comprometer-se a ministrar uma ou mais disciplinas ofertada ao conjunto de discentes do curso, deixando registrado no formulário aquelas para as quais está apto a trabalhar.

 

  1. Recredenciamento e Descredenciamento:

2.1. O/A docente pleno e participante será recredenciado ou descredenciado a cada 3 anos, após análise do item 1.2 e do parecer circunstanciado da secretaria do Curso.

2.2. Em qualquer época, e após avaliação pelo Colegiado do Curso, o/a Docente poderá ser descredenciado considerando pequena colaboração, recusa em ministrar disciplinas comuns, não atender aos critérios mínimos de produtividade, não atendimento às solicitações de informações e/ou serviços, ou outro fator julgado relevante.

2.3. O descredenciamento poderá ser concedido por solicitação do docente interessado, desde que não haja prejuízo para os alunos.

2.4. Será descredenciado pelo Colegiado o/a docente que não abrir vagas em dois editais consecutivos. Casos especiais serão analisados pelo Colegiado.