Ir para o conteúdo MPCS Ir para o menu MPCS Ir para a busca no site MPCS Ir para o rodapé MPCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Plataformas Education Source e Brill estão com acesso temporário aberto nas bibliotecas da UFSM



Vídeos de aprendizado à distância, periódicos, livros e coleções sobre a epidemia do coronavírus são alguns dos conteúdos disponíveis

 

As bibliotecas da UFSM oferecem acesso por um período de teste às plataformas digitais Education Source e Brill. Estes trials são oferecidos por editores científicos para que a comunidade acadêmica conheça e avalie seus produtos e serviços. Após o período de teste, a UFSM pode estudar a viabilidade de assinar o acesso contínuo às plataformas. 

Education Source é uma combinação de materiais de alta qualidade e textos completos da Ebsco para estudos em educação. A base possui 475 vídeos de aprendizado à distância, 900 periódicos ativos de acesso aberto, 530 livros em acesso aberto, além de mais de 3300 documentos de conferências relacionadas com educação em texto completo. O acesso temporário vai até o dia 10 de julho.

Já a Brill traz publicações acessíveis relacionadas ao ensino à distância, saúde pública e publicações relacionadas ao coronavírus (Coleção Covid-19). A base possui as coleções: Epidemias e crises de pesquisa no passado e no presente, Coleção Estratégias de contenção, – Coleção Construindo solidariedade e resiliência em tempos de crise e Coleção Ensino em casa e ensino à distância.  A plataforma fica aberta até 31 de dezembro.


A lista completa dos materiais e demais informações podem ser consultadas nos trials das bibliotecas.

Fonte: Notícias em ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-566-350

Publicações Recentes