Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas 2o CURSO STEM – Entendendo as necessidades da escola do século XXI a partir do Movimento STEM



Inscrição: https://forms.gle/ZxcJNi8QmMiMJaij7

FOLDER_CURSO_Ed2_2021 – BAIXE AQUI

O Curso de Extensão: Entendendo as necessidades da escola do século XXI a partir do Movimento STEM é organizado pelo Grupo de Estudos do Movimento STEM (GEMS) vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus São Vicente do Sul (IFFar-SVS) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A nossa equipe conta com profissionais de diferentes níveis de ensino e áreas, sendo eles doutores do IFFar-SVS, do Programa de Pós graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (PPGECQVS – UFSM), bem como estudantes de Pós-graduação da UFSM e acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Química do IFFar-SVS.

 O presente curso será gratuito, 100% virtual, com encontros síncronos e assíncronos, tendo uma certificação de 40 horas. Nele você irá conhecer um movimento popular mundo afora, que busca auxiliar os estudantes a desenvolver conhecimentos aplicados, resolvendo problemas a partir de um ensino emancipatório, atualizado e interdisciplinar, oportunizando uma formação para os desafios da sua vida.

Dentre as temáticas abordadas durante o curso, estão a origem da Educação STEM, seu contexto no cenário brasileiro e a sua interlocução com às nossas Políticas Públicas (BNCC, Novo Ensino Médio, Referencial Curricular Gaúcho, PNLD), além de assuntos com a interdisciplinaridade, trabalho colaborativo, comunidades de prática, Atividades Baseadas em Problemas, 4C’s, entre outros tópicos. Mas o curso não será só teoria, ele contará com atividades práticas para aproximar os participantes do que é de fato a Educação STEM.

Acompanhe as novidades no Facebook e no Instagram: @gemstem2020

Contamos com a participação de todos!

Para mais informações você poderá entrar em contato pelo e-mail gems@iffarroupilha.edu.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-860

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes