Ir para o conteúdo PGMEC Ir para o menu PGMEC Ir para a busca no site PGMEC Ir para o rodapé PGMEC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsistas para o Programa Rota 2030



 Está aberto o edital de Seleção de Bolsistas para trabalhar em projetos da Linha V do Programa Rota 2030 na sublinha de Segurança Veicular. O edital contempla 03 vagas para estudantes das Engenharias e Computação e 01 vaga para estudante de mestrado, que deve estar disponível para efetuar estudos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação. Os(as) selecionados(as) podem ser vinculados(as) ao projeto por um período renovável de 6 a 24 meses.

    O projeto irá desenvolver um sistema automatizado para reconhecimento de situações de perigo no trânsito e emissão de pedidos de socorro para serviços de emergência via rede celular. O programa é coordenado pela Universidade de São Paulo (USP), com parceria da empresa automotiva Stellantis (Jeep, Fiat, Peugeot e Citroën). As atividades dos bolsistas serão realizadas na UFSM.

    A remuneração é de R$ 700,00 para alunos(as) da graduação, equivalente a 20h semanais, e de R$ 2100,00 para estudante de mestrado, equivalente a 40h semanais. A disponibilidade de horas pode ser remota e/ou presencial.

    Para se inscrever, os(as) candidatos(as) devem enviar seus dados documentais (Identidade, CPF, n° de matrícula), Curriculum Vitae simplificado e histórico escolar para o e-mail: vinicius.marini@ufsm.br até o dia 15/05/2022.

    São pré-requisitos para o recebimento da bolsa para alunos(as) da graduação: estar regularmente matriculados(as) na UFSM, ter completado no mínimo as disciplinas regulares do terceiro semestre com até 01 reprovação e ter média geral acima de 7,0. O(A) estudante de mestrado selecionado(a) deverá se vincular ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Computacionais (PPGCC). Os(as) candidatos(as) não devem possuir nenhum vínculo empregatício com a UFSM ou qualquer outra instituição participante.

    Para mais informações, acesse: https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ct/editais/001-2022-4 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-595-888

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes