Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadores do POSCOM participam do Congresso Nacional da Intercom



Sediado em Manaus desde a última quarta-feira (04), o XXXVI Congresso Nacional da Intercom conta com a participação de professores, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos da UFSM. Ao todo, 13 trabalhos assinados por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências da Comunicação foram apresentados em diferentes mesas promovidas pelos Grupos de Pesquisa do evento, entre eles, o GP de Publicidade e Propaganda que foi coordenado pela professora Maria Lilia Dias de Castro.

Com cerca de dois mil inscritos, entre estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da área, o Congresso da Intercom deste ano teve como tema central “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”. A programação, que acontece no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), termina hoje às 18h, com a solenidade oficial de encerramento e a premiação da XX Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

 

Confira os trabalhos do Poscom/UFSM apresentados no Intercom 2013:


Drama, Mobilização e Construção de Relatos Coerentes em Meio ao Caos

Ada Cristina Machado Silveira

De cidadãos a personagens: representações midiáticas das manifestações de rua noBrasil

Ana Luiza Coiro Moraes

A participação do local na cobertura jornalística do nacional: Tragédia de Santa Maria –estudo de caso

Edileuson Santos Almeida e Ada Cristina Machado Silveira

O Jornalismo Cívico como Estratégia Comunicacional para as TVs Comunitárias

Fabiana da Costa Pereira e Maria Ivete Trevisan Fossá

Os Contratos de Leitura Jornalísticos no Contexto da Midiatização

Fabrise Müller e Maria Ivete Trevisan Fossá

Tragédia e Solidariedade Direcionada no Discurso Jornalístico

Isabel Padilha Guimarães e Ada Cristina Machado Silveira

Entre a publicidade e a promocionalidade: em busca de uma gramática desses fazeres

Janderle Rabaiolli, Maria Lília Dias de Castro e Fernanda Sagrilo Andres

Marcos e rastros de uma trajetória na história Editorial no Sul do Brasil

Marilia de Araujo Barcellos

A fonte no rádio convergente: aproximações com o conceito de remediação

Marizandra Rutilli

A interatividade no rádio hipermidiático e expandido: uma proposta de classificação

Mirian Redin de Quadros e Debora Cristina Lopez

Do conceito à “nominalização” de Comunidade: análise das estratégias discursivas emtelejornais brasileiros

Patrícia Franck Pichler e Maria Ivete Trevisan Fossa

Democratização da Leitura no Ambiente Escolar

Rosane Rosa

Pesquisando na interface da Comunicação e da Antropologia: etnografando práticas deconsumo de telefones celulares em um bairro popular

Sandra Rúbia da Silva


Publicações Recentes