Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o 3º Seminário da Escola de Altos Estudos



Neste ano, o III Seminário da Escola de Altos Estudos tem como tema “Os amadores no mundo digital: rumo a uma nova democracia de competências”, com o conferencista Patrice Flichy, diretor de Pesquisa na Université Paris-Est Marne-la-Vallée e editor da Revista – Réseaux – Communication, Technologie et Société.

A perspectiva de Flkchy é de crítica à proposição de que a Web 2.0 é um mundo selvagem. Sugere, alternativamente, que o próprio amador é uma figura de proa de grandes transformações da cultura. A meio caminho entre o ignorante e o profissional, o amador da web contemporânea hoje se baseia em sua jurisdição, inclusive adquirida pela experiência, para competir com os especialistas. Segundo Flichy, o amador é uma importante fonte de conhecimento e novas habilidades sociais. Seu argumento é de que a tecnologia da informação e comunicação têm acentuado o fenômeno de aprendizagem coletiva.

Pesquisadores, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos da UFSM, interessados em participar, podem se inscrever através do e-mail poscom.ufsm@gmail.com, até o dia 20 de setembro, informando nome completo. O curso na UFSM está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação. As aulas serão realizadas via videoconferência, no prédio 67 Campus-UFSM, sala da Multiweb, entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, das 14h30min às 17h30min. O seminário se desenvolve com tradução simultânea.

Também participam do seminário os pesquisadores Jairo Ferreira, Antônio Fausto Neto e João Ladeira, e professores pesquisadores das universidades colaboradoras, em especial o PPGCC da UFSM. A iniciativa é coordenada pela linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais – PPGCC-Unisinos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-488

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes