Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM promove aula inaugural com Vera França



“A dupla vida dos acontecimentos: fenômeno sensível, construção de narrativas”será o tema da aula inaugural deste ano do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. A palestra será ministrada pela professora Drª Vera Regina Veiga França (UFMG), no dia 6 de maio, a partir das 14h30, no auditório do Prédio 74C. A atividade é direcionada aos docentes e discentes do programa, sem a necessidade de inscrição.

Organizadora dos livros “Mídia, instituições e valores”e “Acontecimento: reverberações”, Vera França é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da FAFICH/UFMG. Com formação em Jornalismo, mestrado e doutorado nas áreas da Antropologia e Ciências Sociais, França tem desenvolvido e orientado projetos em torno dos processos interativos midiáticos, com ênfase na televisão, sobre a relação popular/midiático, e ainda referentes à construção do acontecimento e ao conceito de público enquanto forma e experiência.

Além da aula inaugural, a professora Vera França ministra na UFSM um curso direcionado a alunos do mestrado e doutorado em comunicação com o tema: “Matrizes teóricas para uma abordagem interacional da comunicação”. O curso será realizado nos dias 7, 8 e 9 de maio. O curso é oferecido no contexto da disciplina Estudos Avançados para alunos previamente matriculados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-437

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes