Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudos e Experiências no Doutorado sanduíche: Milena Freire de Oliveira-Cruz



As atividades do estágio de Doutorado Sanduíche têm sido muito proveitosas para a doutoranda Milena Freire de Oliveira-Cruz, que está em Portugal há 50 dias. No mês de abril, a acadêmica participou do II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana, que ocorreu na Universidade do Minho (Braga/Portugal) e reuniu mais de 700 pesquisadores. No evento, a aluna do POSCOM/UFSM participou do GT de Publicidade, apresentando trabalho relativo à sua tese, intitulado “Trabalho feminino na publicidade: percepções de mulheres da (nova) classe média brasileira”, escrito em coautoria com sua orientadora, Professora Drª. Veneza Ronsini.

Já em Lisboa, além de ter orientações individuais para sua tese de doutorado com a professora Drª. Marta Rosales, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a acadêmica tem participado como pesquisadora colaboradora no projeto “Atlantic Crossing – materiality, contemporary, movements and policies of belonging” (link do projeto para mais informações). O estudo, coordenado pela professora Drª. Marta, observa as dimensões significativas da cultura material e do consumo através da análise dos movimentos migratórios entre Portugal e o Brasil. No projeto, Milena tem participado das reuniões da equipe, colaborado com as entrevistas e com a categorização das notícias sobre temáticas relevantes ao estudo.

O acompanhamento das rotinas da pesquisa tem sido muito importante para fortalecer os vínculos acadêmicos, bem como para a troca de informações e experiências com os pesquisadores portugueses. O estágio realizado por Milena Freire faz parte do Programa Sanduíche de Doutorado no Exterior, financiado pela CAPES, e finaliza em setembro de 2014.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-444

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes