Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bonin propõe discussão sobre os desafios metodológicos para os estudos da recepção



A professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos Jiani Bonin será uma das painelistas da primeira mesa de debates da II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, que acontece em Santa Maria entre os dias 17 e 18 de julho. Jiani participará da mesa “Abordagens teórico-metodológicas para os estudos da recepção”, debatendo a respeito dos “Desafios metodológicos para os estudos da recepção a partir da perspectiva transmetodológica”.

Tendo percorrido uma longa trajetória de pesquisas sobre a temática da recepção midiática, Jiani possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), concluído no ano de 2001, e pós-doutorado junto ao Programa de Estudios en Comunicación y Ciudadanía, do Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba.

Professora Jiani Bonin abrirá a primeira mesa de debates, na manhã do dia 18.

Atual coordenadora do GT de Recepção: Processos de interpretação, uso e consumo midiáticos, da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), Jiani é também coordenadora do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM, além de pesquisadora participante da Rede Temática AMLAT, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina, financiada pelo CNPq.

Atualmente, a professora investiga problemáticas relacionadas à recepção midiática e as reflexões metodológicas no campo da comunicação, principalmente com foco em temáticas que versam olhares sobre os processos culturais, as praticas cidadãs e as identidades culturais.

A mesa “Abordagens teórico-metodológicas para os estudos da recepção”, que também contará com a participação do professor doutor Antonio Fausto Neto (Unisinos) será realizada no dia 18 de julho, a partir das 8h30, no Auditório do prédio 74-C no campus da UFSM.

Texto: Tainan Pauli | Fotos: Divulgação | Contato: jornadagauchaderecepcao@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1220

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes