Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadoras do POSCOM participam de missão acadêmica na Suécia



A professora Veneza Mayora Ronsini e a doutoranda Sandra Depexe, pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, participaram nos dias 26 e 27 de novembro de 2014, do Seminário de Altos Estudos e de um PhD Workshop na Universidade de Karlstad, na Suécia.

No Seminário de Altos Estudos, a professora Veneza apresentou a temática “Social Uses of the Telenovelas: The Power of Class and Gender Classifications”, a qual diz respeito à pesquisa desenvolvida pela docente junto ao grupo de pesquisa “Usos sociais da mídia”. Este mesmo seminário também foi apresentado na Universidade de Stockholm, no dia 25 de novembro de 2014.

Já no PhD Workshop, destinado a professores e alunos de pós-graduação da Universidade de Karlstad, a professora Veneza e a doutoranda Sandra apresentaram resultados parciais de suas pesquisas, com ênfase na coleta, organização e tratamento dos dados qualitativos assistida pelo software NVivo.

As atividades desenvolvidas pelas pesquisadoras na Suécia inauguram a participação do POSCOM no âmbito do acordo de cooperação internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade de Karlstad, firmado em 2011. A missão acadêmica, que teve o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM, traz relevância à divulgação das pesquisas desenvolvidas no POSCOM/UFSM.

O acordo de cooperação firmado em 2011 através do Memorando de Entendimento entre a Universidade de Karlstad e a Universidade Federal de Santa Maria prevê o intercâmbio de discentes e docentes e produções conjuntas entre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM e o Departamento de Geografia, Mídia e Comunicação da Universidade de Karlstad.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-492

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes