Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM participa da organização do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e do III Educom Sul



O VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e o III Educom Sul serão realizados nos dias 10, 11 e 12 de junho, no prédio 40, na PUCRS, em Porto Alegre. O tema central é “Diversidade e Educomunicação: tecendo saberes e integrando práticas”.

O POSCOM está diretamente envolvido na organização dos eventos, especialmente da Mesa Redonda Educomunicação e Políticas Públicas de Ensino Integral. A Profa. Dra. Rosane Rosa além de ser a idealizadora do I Educom Sul, realizado na UFSM em 2013, é presidente da Comissão Organizadora. O programa também está representado na Comissão Científica, pela Profa. Dra. Liliane Dutra Brignol. Outras três instituições ainda promovem o evento: USP, PUCRS e ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação).

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas até o dia 20 de abril. São seis eixos temáticos: Educomunicação gênero e raça/etnia, Educomunicação e desenvolvimento social e ambiental, Educomunicação, cidadania em rede e movimentos sociais, Educomunicação, juventude e direitos humanos, Educomunicação, educação integral nas políticas públicas e Educomunicação na educação midiática e informacional. A conferência de abertura “A Educomunicação no contexto do programa Aliança das civilizações das Nações Unidas” será proferida pelo representante da ONU, Jordi Torrent, atual coordenador do programa de Alfabetização Midiática e Informacional da UNAOC (United Nations Alliance of Civilizations) com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e o III EDUCOM SUL contará com a cobertura da Multi Web da UFSM e cobertura colaborativa de jovens participantes de projetos educomunicativos. Mais detalhes sobre a programação e a inscrição de trabalhos no site www.6educom.blogspot.com.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-409

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes