Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Animus publica dossiê sobre “Comunicação, Identidades Raciais e Racismo”



Está disponível online a nova edição da Animus – Revista Interamericana de Comunicação Midiática, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Com 14 artigos, a publicação apresenta um dossiê especial com o tema “Comunicação, identidades raciais e racismo” sob curadoria da professora doutora Liv Sovik e do doutorando Thiago Ansel (ECO-UFRJ), além de três artigos de autores estrangeiros e cinco de autores brasileiros.

Em nota publicada no editorial da revista, os curadores do dossiê afirmam que a chamada de trabalhos recebeu um número recorde de submissões, revelando uma demanda represada de reflexões sobre o tema. “Demanda represada porque o tema está muito vivo na sociedade brasileira e nas experiências de um crescente número de estudantes negros e negras, matriculados nos programas de pós-graduação em Comunicação, mas pouco discutido na área”, argumentam Sovik e Ansel.

A revista Animus é editada pela professora doutora Ada Cristina Machado Silveira. Está atualmente classificada como Qualis B1 na área de Ciências Sociais Aplicadas 1 e está indexada em Scpus, Latindex, Sumários.Org, DOAJ, ACCAP, Portcom e Gerogetown University. A revista é acessível pela Plataforma SEER e trabalha no sistema de fluxo contínuo.

A nova edição da Animus (v.14,  n. 27) pode ser acessada aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-384

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes