Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colóquio Internacional vai discutir relações entre mídia e fronteira



O grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras promove o II Colóquio Internacional “Mídia, interação e estudos fronteiriços”. O segundo encontro contará com a participação de 18 pesquisadores que atuam, principalmente, em universidades brasileiras, na linha de fronteira com Argentina e Uruguai e propõe implementar uma rede de pesquisadores com atuação nas áreas fronteiriças do Brasil. O grupo de Pesquisa é coordenado pela Prof.ª Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira.

O encontro será dividido em quatro mesas de relatos. Segundo a coordenadora, “a partir do tema-eixo, os convidados vão expor experiências e resultados de pesquisas sobre objetos diretamente relacionados às fronteiras internacionais do Brasil”. O evento contará com a palestra do Prof.Dr. Jacques Wainberg (PUCRS) que abordará o tema “Mídia e Terror: comunicação e violência política”.

O II Colóquio Internacional “Mídia, interação e estudos fronteiriços” ocorre no dia 23 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório do prédio 74C, no Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria. O encontro faz parte da programação da 30ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI). Haverá emissão de certificado aos ouvintes, valendo Atividade Complementar de Graduação, com carga horária de 7 horas (condicionado ao registro em lista de presença e frequência mínima de 75%). O evento será aberto ao público e é isento de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser realizadas no local ou antecipadamente através do link: http://tinyurl.com/coloquio2

Mais informações no blog do Grupo (https://comunicacaoeidentidades.wordpress.com/) ou na página do Facebook (https://www.facebook.com/gpcomunicacaoeidentidades?fref=ts).

(Fonte: GP Comunicação, Identidades e Fronteiras)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-374

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes