Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM é representado em dois eventos científicos



Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM participam nesta primeira semana de novembro de dois importantes eventos científicos: o 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo e o IV Colóquio Semiótica das Mídias.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), o 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo acontece em Campo Grande (MS), junto à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), de quarta-feira, 4, até sexta-feira, 6. O tema central do evento será “Pesquisa em Jornalismo e reconfiguração de fronteiras: tensões interfaces e diálogos”.

Já o IV Colóquio Semiótica das Mídias integra a programação do Pentálogo VI, promovido pelo Centro Internacional de Semiótica e Comunicação (Ciseco), na cidade de Japaratinga (AL). O Pentálogo tem início nesta terça-feira, 3, e se estende até sexta, 6, enquanto o Colóquio acontece nesta quarta-feira, dia 4. O tema central do Pentálogo será “Vigiar a vigilância: uma questão de saberes?”.

Confira os trabalhos do POSCOM selecionados para o 13º SBPJor:

Blindagem Midiática: o questionamento comunicacional da mediação jornalística.
Ada Cristina Machado da Silveira

Brasil e Alemanha na semifinal da Copa do Mundo: representações sobre a derrota no discurso de Zero Hora
Lauren Steffen e Flavi Ferreira Lisboa Filho

Integração, línguas e proximidade em jornais da fronteira Brasil-Argentina-Paraguai
Maria Liz Benitez Almeida e Andréa Franciele Weber

As mudanças climáticas em capas da Superinteressante: estratégias discursivas e sentidos visados
Rafael Rangel Winch e Márcia Franz Amaral

Confira os trabalhos do POSCOM selecionados para o IV Colóquio Semiótica das Mídias:

Devir e conflitos: vigiar os sentidos
Adair Caetano Peruzzolo

Narrativas vigiadas: uso de imagens ‘extras’ na construção das notícias nos telejornais brasileiros
Anielly Laena Azevedo Dias

 Enunciação e contratos de leitura: estratégias e efeitos de sentidos em páginas de humor religioso no Facebook
Herivelton Regiani e Viviane Borelli

O discurso da Folha de S.Paulo na ambiência midiatizada: as estratégias a partir da visada de captação
Maria Ivete Trevisan Fossá e Fabrise Muller

Campo ambiental midiatizado: a vigilância colaborativa da Amazônia
Vinícius Flôres e Viviane Borelli

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-367

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes