Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom divulga novas regras para concessão e manutenção de bolsas



A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM apresentou a nova regulamentação interna para concessão e manutenção de bolsas de Mestrado e Doutorado. As novas normas foram expostas aos alunos ingressantes e bolsistas em reunião realizada na última sexta-feira, dia 8 de abril.

Entre os principais critérios reforçados pela Comissão para a concessão de bolsas está a necessidade de o aluno interessado participar dos editais específicos lançados pelo Programa. Os candidatos às bolsas de estudo não podem ter vínculo empregatício no momento da concessão, devem residir em Santa Maria e não podem estar matriculados em nenhum outro curso de Graduação ou Pós-Graduação. As novas normas também estipulam que candidatos já matriculados no Programa há mais de um semestre não podem apresentar reprovação em nenhuma disciplina, assim como não podem zerar nenhum dos itens considerados pelo edital para fins de seleção e classificação.

Quanto à manutenção das bolsas, a Comissão apresentou novos requisitos. O principal deles é a exigência de avaliações semestrais, por meio de Relatórios Parciais e Finais. Os Relatórios Parciais devem ser apresentados pelos estudantes bolsistas ao final de cada semestre relatando as atividades de pesquisa e metas para o próximo período, acompanhados do histórico escolar atualizado. Já o Relatório Final deve ser entregue no encerramento do 4º semestre, no caso dos mestrandos, e do 8º semestre para doutorandos. O documento deverá descrever as atividades de pesquisa realizadas e comprovar a produção científica mínima exigida, além de apresentar o histórico escolar atualizado e em conformidade com o Plano de Estudos.

Os modelos de Relatório Parcial e Final bem como o documento completo contendo as novas Normas de Concessão e Manutenção de Bolsas estão disponíveis no site do Poscom, na aba Documentos. As novas normas já estão em vigor.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-344

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes