Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do Poscom participam do X Seminário Temático Intercom



Nos dias 27 e 28 de junho, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ocorreu a décima edição do Seminário Temático Intercom, cuja abordagem deste ano envolveu “As Novas Formas de Educar”, com ênfase no papel da comunicação na educação da sociedade. O doutorando Jones Machado e a mestranda Elisa Fonseca, ambos discentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, participaram do evento, que tratou da integração entre comunicação, mídia e educação como caminho para um mundo em transformação.

A programação foi composta pela palestra “Educomunicação na Grande Mídia: limites e possibilidades”, proferida pelo Professor Ismar de Oliveira Soares (USP); e por dois painéis: “Modo de fazer: jornalismo”, com Sônia Bridi, Ernesto Paglia e Álvaro Pereira Júnior, jornalistas da equipe do Fantástico; e “Modo de fazer: entretenimento”, com Rosane Svartman e Emanuel Jacobina, autores da novela Malhação. O Seminário ainda contou com a mesa redonda “Sustentabilidade como inspiração: o case Velho Chico”, com a diretora de Responsabilidade Social da Rede Globo, Beatriz Azeredo, o vice-presidente da Conservação Internacional Brasil, Rodrigo Medeiros, o ator Marcos Palmeira e a professora Maria Immacolata Vassalo Lopes (USP). Além das discussões, ocorreu ao final do evento uma visitação técnica aos Estúdios Globo.

O Seminário Temático é resultado de uma parceria firmada entre a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e o Globo Universidade, no intuito de proporcionar uma maior integração entre a academia e os profissionais da emissora. Neste ano, trinta professores e estudantes de pós-graduação participaram do evento.

 

poscom1

poscom2

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-338

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes