Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom/UFSM e UnaM lançam livro sobre comunicação e identidade fronteiriça



Livro FlaviO livro “Politica, medio e identidad en regiones fronterizas” configura-se como uma organização coletiva entre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da linha de pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas, e a Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales de la Universidad Nacional de Misiones (UNaM). A publicação é da Editorial Universitaria da UNaM. A organização é dos professores Flavi Ferreira Lisboa Filho (UFSM) e Carlos Alberto Garcia da Rosa (UNaM).

A obra traz um conjunto de 14 textos, organizados em três partes: Política e cultura na fronteira, Meios e fronteiras e Rádios e fronteira. Os textos aqui apresentados possibilitam que seja possível pensar/refletir na/sobre a questão fronteiriça no que se refere à comunicação e à identidade para outras regiões de fronteira também. Os diversos capítulos tematizam as identidades contemporâneas e as fronteiras a partir do campo da comunicação através de seus diversos suportes e plataformas midiáticas. Foram propostos temas de estudos que tensionam as identidades no contexto atual e as fronteiras sociais, econômicas, políticas, tecnológicas, geográficas, culturais, étnicas ou de gênero. Mas, também as fronteiras invisíveis, não ditas ou interditas que se manifestam em representações identitárias.

Para download gratuito basta acessar o site do grupo de pesquisa Estudos culturais e Audiovisualidades, na aba “Livros” no endereço http://goo.gl/um3RMz.


Publicações Recentes