Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colóquio Internacional abre comemorações de 10 anos do Poscom com discussões sobre mídia e fronteira



O grupo de pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras, liderado pela professora Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira, realiza no dia 18 de outubro de 2016 o III Colóquio Internacional Mídia, Interação e (Trans)Fronteirização. O evento acontece no Centro de Ciências Sociais e Humanas, na Universidade Federal de Santa Maria, integrando a programação da 31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM e dando início às comemorações de 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.

De acordo com a professora Ada, o evento objetiva “desenvolver uma trajetória para estruturar uma rede internacional de pesquisadores de mídia e estudos fronteiriços”, além de promover as atividades do grupo de pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras, registrado no CNPq desde 2001.

A abertura ocorre às 9h com a pré-estreia do videodocumentário produzido no projeto de extensão “Mídia, narrativas e memória transfronteiriça na vivência pessoal”, liderado pela professora Ada. O projeto visa registrar a relação entre a cultura transfronteiriça e a mídia, através do depoimento de sujeitos expoentes e/ou memoráveis por sua história de vida e vivências na região de fronteira.

Às 9h30, os professores Oscar Daniel Morales Mello (Uruguai – UFSM) e Mohammed Nadir (Marrocos – Visitante UFSM) participam da mesa “Vivências Transfronteiriças”. Às 11h acontece o painel “Experiências de pós-doutorado no PPGCom UFSM I”.

No início da tarde, às 13h30, está previsto o pré-lançamento do livro “Conexões (trans)fronteiriças: Mídia, noticiabilidade e ambivalência” (EdUNILA), organizado pelas professoras Dr.ª Ada C. Machado da Silveira (UFSM) e Dr.ª Isabel Padilha Guimarães (UFPel). Às 13h45, vai ser realizada a mesa “Mídia e fronteira” com a apresentação de trabalhos de seis mestrandos e doutorandos do Poscom/UFSM. O painel “Experiências de pós-doutorado no PPGCom UFSM II”, às 15h15, encerra o evento.

As atividades do III Colóquio Internacional Mídia, interação e (trans)fronteirização serão realizadas no prédio 74 C, sala 4330. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link www.tinyurl.com/3coloquio ou diretamente no local do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-541

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes