Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras do Poscom participam de Seminário Internacional Brasil-França



As professoras Drª. Maria Lília Dias de Castro e Drª. Elizabeth Bastos Duarte, docentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, participam desde terça-feira, dia 25, da quarta edição do Seminário Internacional do Programa Patrimoines-Images-Médias-Identités France-Brésil (Pimi). O evento, que encerra hoje, acontece em Belo Horizonte, com organização do Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (Gris), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Espaço de interlocução para pesquisas em Comunicação no Brasil e na França, o IV Pimi tem como temaIdentidades e gêneros midiáticos”. Em mesas e palestras, os participantes vem discutindo a internet como fonte para a história das mediações da memória, identidade religiosa e discurso político, o popular no telejornal brasileiro e o melodrama como gênero e lugar de identidades latinas.

Abrindo a Sessão II – Gênero publicitário, gêneros de raízes populares, na terça-feira, a professora Drª. Maria Lília Dias de Castro apresentou o trabalho “Configuração do gênero promocional na televisão brasileira: jogos olímpicos”, desenvolvido em parceria com a pesquisadora Isabelle Gaillard (Université Grenoble-Alpes-LARHRA / CNRS). Já a professora Drª. Elizabeth Bastos Duarte apresentou a pesquisa “Entre gêneros e formatos: o tom como traço distintivo”, na Sessão IV – Gênero, identidade, o viés popular, na quarta-feira.

O Pimi promove cooperação científica entre pesquisadores franceses e brasileiros, nos estudos de Comunicação, com financiamento do Centre Nacional de Recherche Scientificque (CNRS), da França. Nesta edição, participam pesquisadores da UFMG, UFBA, UFRJ, UFSM, da Fiocruz e das instituições francesas Université de Lyon, Université Grenoble-Alpes, Université Paris 3 Sorbonne Nouvelle, Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e Université Aix-Marseille.

* Com informações da Agência de Notícias da UFMG.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-565

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes