Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GP encerra atividades do primeiro semestre de 2017



Os integrantes do Grupo de Pesquisa em Consumo e Culturas Digitais fizeram o último encontro do semestre na tarde desta quarta-feira (05). Esse foi o momento de alguns dos estudantes apresentarem os trabalhos que estão sendo produzidos.

Vitor apresenta


Vitor Pires Pereira bolsista de Iniciação Científica de Ensino Médio, que participa do GP desde outubro do ano passado, apresentou os resultados da pesquisa “Distração na palma da mão: um estudo etnográfico sobre os usos de telefones celulares em uma turma de ensino médio”. Sua pesquisa relata as práticas de consumo de dispositivos móveis entre estudantes de uma escola pública municipal de um bairro da cidade de Santa Maria.

Denner Hartmann estudante de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda da UFSM apresentou a prévia do trabalho de conclusão de curso “Não tem o que comer mas tem um telefone caro: um estudo sobre práticas de consumo de telefones celulares”. Ele está estudando a relação entre consumo de celulares e os juízos de valores entre o público universitário.

Foto Denner

Luciana Minuzzi também apresentou os resultados parciais da monografia. A Luciana é bolsista Pibic/ CNPq e está estudando as estratégias de comunicação nas mídias digitais dos rappers de Santa Maria. O trabalho “#fortaleçasuacenalocal: o udo de mídias sociais pelos rappers de Santa Maria” deve ser concluído até o final do ano.

Foto Luciana

No momento final do encontro, foram apresentados os novos integrantes do GP que agora passam a participar das dicussões de textos e ingressam no universo acadêmico do consumo e das culturas digitais.



Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1520

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes