Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM promove palestra sobre alteridade na não-ficção com Márcio Serelle



O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM receberá o Prof. Dr. Márcio Serelle (PUC Minas) para uma palestra no dia 12 de dezembro. Com o tema “Narrativa e reflexividade: encontros com o outro na não-ficção”, o professor apresentará algumas das reflexões desenvolvidas em um dos seus atuais projetos de pesquisa: “Ética e crítica das mediações: a questão da alteridade em narrativas midiáticas contemporâneas”, o qual tem como objetivo principal “investigar narrativas midiáticas contemporâneas em que a alteridade emerge como questão fulcral”.

Serelle entende que quando a temática da alteridade emerge nas narrativas midiáticas contemporâneas, elas nos propõe “a relação com o Outro por meio de perspectivas diversas e por vezes conflitantes”. Sendo assim, para ele “A questão do Outro traz-nos o elemento relacional caro aos estudos da Comunicação e permite-nos refletir sobre aspectos éticos referentes ao reconhecimento de diferenças que não devem ser aniquiladas na interação, ao mesmo tempo em que demandam ser narradas e, portanto, mediadas socialmente”.

Márcio Serelle é professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social – Interações Midiáticas da PUC Minas e coordenador do grupo de pesquisa “Mídia e Narrativa”. A palestra é aberta ao público e será realizada, no dia 12 de dezembro, às 13h30min, no Auditório “i” (anexo ao prédio 21).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-645

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes