Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM recebe Roseli Figaro no dia 10 de dezembro



O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) vai receber a Profª. Drª. Roseli Figaro, da Universidade de São Paulo (ECA/USP) para uma palestra no dia 10 de dezembro. A professora vai apresentar suas reflexões a respeito do tema “Atividade de comunicação e trabalho: desafios para a pesquisa em comunicação”.

Ligada à linha de pesquisa “Epistemologia, Teoria e metodologia da Comunicação”, Roseli Figaro é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo e do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho. Também é autora de inúmeros artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras, e de livros como “As mudanças no mundo do trabalho do jornalista de São Paulo (2013), “Comunicação e Análise de Discurso (2012), “Relações de Comunicação no mundo do trabalho (2008), e “Comunicação e Trabalho. Estudo de recepção: o mundo do trabalho como mediação da comunicação” (2001).

Agenda:

O quê: palestra “Atividade de comunicação e trabalho: desafios para a pesquisa em comunicação”.

Quando: 10/12/2018

Horário: 9 horas

Onde: Anfiteatro do prédio 74C- CCSH

 

Mais sobre Roseli Figaro (ECA/USP)

Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1981), com mestrado (1993) e doutorado (1999) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado pela Universidade de Provence, França (2007) e estágio de pesquisa pós-doutoral no CIESPAL (2016). Roseli Figaro é professora livre-docente, Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2, e professora convidada da Celsa – Sorbonne Université. Também é diretora editorial da Revista Comunicação & Educação, coordenadora do Labidecom, Laboratório de Pesquisa em Educomunicação e diretora de relações internacionais da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Intercom. Ainda é professora visitante do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente, ITESO, México. Foi coordenadora do GT Recepção: processos de interpretação, uso e consumo midiático da Compós entre 2015-2018. Ocupou o cargo de Chefe do departamento de Comunicações e Artes (2012-2014/ e 2014-2016). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Linguagem Verbal e Teorias da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e mundo do trabalho, gestão da comunicação e comunicação/educação. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-690

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes