Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra com Elton Antunes (UFMG) no POSCOM



O POSCOM recebe nesta sexta-feira, dia 31 de maio, o Prof. Dr. Elton Antunes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O pesquisador vai ministrar a palestra “Mulheres assassinadas pelos parceiros e pelo jornalismo – (re) pensando e praticando alternativas”. 

O tema faz parte do projeto de pesquisa “Crimes de todo dia: uma análise do relato jornalístico de mulheres assassinadas pelos parceiros”, que Antunes desenvolve desde 2017. A partir da análise de nove veículos de diferentes plataformas (jornal impresso, telejornal, portal de internet e radiojornal), o pesquisador investiga as condições de emergência desses acontecimentos de violência de gênero no noticiário, suas características e qualidades narrativas. A palestra é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Grupo de Pesquisa Estudos de Jornalismo (UFSM/CNPq).

Agenda

O quê: palestra “Mulheres assassinadas pelos parceiros e pelo jornalismo – (re) pensando e praticando alternativas”. 

Quando: 31/05 (sexta-feira)

Onde: Auditório “I” – anexo ao prédio 21

Horário: 9h30min

Elton Antunes (UFMG)

É bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 2), professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador do PPGCOM/UFMG. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMG (2014-2016). Faz parte do Grupo de pesquisa em Historicidades das formas comunicacionais (Ex-press), e é pesquisador associado ao Núcleo de Estudos Tramas Comunicacionais: Narrativa e Experiência, ambos da UFMG. Também foi integrante do GRIS/UFMG, Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade. Antunes dedica-se às pesquisas em torno do jornalismo. Além de autor de mais de 50 capítulos de livros e artigos científicos, é organizador dos livros “Sentidos da morte: na vida da mídia” (2017), “Figurações da morte nos média e na cultura: entre o estranho e o familiar” (2016), “Para entender o jornalismo” (2014) e “Jornalismo e Acontecimento: Percursos Metodológicos” (2011).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7108736111306204

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1046

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes