Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom debate a representatividade de pesquisadores negros na pós-graduação nesta quinta (8)



O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom) da UFSM vem promovendo, desde abril, lives que enaltecem o protagonismo discente e que versam sobre temáticas diversas estudadas no programa. Neste mês, terá início uma nova etapa do projeto, o ciclo de debates.

Nesta quinta-feira (8), a partir das 15h, o debate será sobre a representatividade de pesquisadores negros na pós-graduação brasileira. Entre os temas discutidos estarão: cotas raciais e o discurso da mídia; o intelectual negro em espaço dominado pela branquitude; e gênero e raça no contexto da produção audiovisual.

Os debatedores serão Zilda Martins, doutora em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ) e pós-doutorada pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França, fundadora e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Relações Raciais no Brasil do Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC/UFRJ); Denise Lima, egressa do doutorado do Poscom, professora da Unipampa com atuação em pautas como afroempreendedorismo e desigualdade racial; e Aleone Higidio, doutorando do Poscom, foi diretor do documentário “LGBT de periferia: resistência, luta e empoderamento”, além de desenvolver pesquisas sobre diversidade sexual, negritude e de gênero.

O debate será mediado pela mestranda em Comunicação da UFSM Carla Ernesto, que direciona sua pesquisa para a representação da mulher negra na publicidade, em especial, no audiovisual.

O link para acesso à live já está disponível no canal do Poscom/UFSM no Youtube.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1835

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes