Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mídia, violência e direitos humanos em debate no #POSCOMJUNTESEMCASA desta quinta (19)



Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, às 15h, na página do YouTube do POSCOM/UFSM, acontece mais uma edição do projeto #POSCOMJUNTESEMCASA.

Desta vez, o tema em debate é de extrema relevância não somente para o campo comunicacional mas também para sociedade contemporânea que é a relação entre mídia, violência e direitos humanos. O foco recairá sobre a violência estatal, a representação na mídia e a comunicação alternativa como produtora de outras narrativas.

Os debatedores desta edição são Gizele Martins e Pedro Barreto.

Gizele é pesquisadora, jornalista e mestre em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela UERJ. Moradora da Maré, Rio de Janeiro, e comunicadora comunitária, é autora do livro “Militarização e Censura – a luta por liberdade de expressão na Favela da Maré”.  

Pedro é jornalista da UFRJ e doutor em Comunicação e Cultura pela mesma instituição. Pós-doutorando do Programa de Pós-graduação Mídia e Cotidiano/UFF e coordenador do curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos/Nepp-DH. É também autor do livro “Notícias da Pacificação: outro olhar possível em uma realidade em conflito”.

O  debate será mediado pelo pesquisador e professor colaborador do POSCOM/UFSM, Guilherme Curi.

O link para a live já está disponível aqui: https://youtu.be/XlgzGrLbH7E

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1853

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes