Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Live do Poscom debate questões interseccionais ao mercado de trabalho que perpassam gênero, raça e classe nesta quinta (10)



O projeto #poscomjuntesemcasa vai abordar, nesta quinta (10), no canal do POSCOM no YouTube, o tema “Questões interseccionais ao mercado de trabalho que perpassam gênero, raça e classe”. A mesa de debate será composta pelas professoras Jurema Brites (UFSM) e Merli Leal Silva (UNIPAMPA), com a mediação da doutoranda Aline Paz (POSCOM/UFSM). 

A Professora Jurema Brites (UFSM) irá abordar a articulação entre casa e trabalho na pandemia, através de pesquisa sobre as estratégias familiares em relação ao trabalho reprodutivo, em que compara classe, cor, renda e profissão, para discutir como mulheres de diferentes classes sociais articulam os afazeres domésticos e o trabalho produtivo dentro ou fora de casa durante a pandemia. 

A Professora Merli Leal Silva (UNIPAMPA) falará sobre publicidade pós-pandemia e tecnologias, na perspectiva das mulheres negras, considerando as ações afirmativas e a reconfiguração do mercado.  

Jurema Brites, professora associada do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal de Santa Maria. Suas pesquisas estão relacionadas a etnografia, família e parentesco, gênero, trabalho, trabalho doméstico, cuidado e emoções, políticas da intimidade. 

Mérli Leal Silva, Publicitária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989), Mestre em Comunicação Social pela PUC-RS (1998), Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (2005) com estágio doutoral na Universidade de Valência- Espanha (2004). Pós Doutora pela Fabico- Ufrgs- em Comunicação, com missão de estudos em Havana- Cuba- CUJAE-2016. É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação e pesquisadora extensionista dos temas: agroecologia e desenvolvimento local, publicidade, gênero e ensino de comunicação. Professora associada da Universidade Federal do Pampa, coordena o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (2020-2022), financiado pelo CNPQ.


É nesta quinta, dia 10, às 17h.

O link para a live está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WHY4KqOkHJ0

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes