Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Na última live do ano (17), POSCOM debate a lógica das plataformas e a sua incidência sobre as dinâmicas comunicacionais online



Com o tema “A lógica das plataformas e a ascensão dos algoritmos: reflexões para pensar as dinâmicas comunicacionais”, o Prof. Dr. Willian Fernandes Araújo (UNISC), aborda as lógicas de funcionamento das plataformas online tendo como foco os processos e os contextos que se desenvolvem a partir delas. 

O prof. Willian Fernandes Araújo é Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Processos e Manifestações Culturais na Universidade Feevale e graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizou estágio doutoral no Instittute Interdisciplinary Internet (IN3) da Universitat Oberta da Catalunya (UOC, Barcelona). Atualmente, é coordenador dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e do GP de Comunicação e Cultura Digital da Intercom (2020-2022). Seus principais interesses de pesquisas estão na mediação tecnológica em plataformas online, principalmente nos debates sobre infraestruturas, softwares e algoritmos. 

O debate será mediado pelo doutorando do POSCOM/UFSM, Maurício Fanfa

É nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 17h, na página do YouTube do POSCOM/UFSM.

O link para a live está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-m9-58OAd-E.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1863

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes