Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Animus recebe artigos para o dossiê “As muitas dimensões do Jornalismo de Revista”



A Revista Interamericana de Comunicação Midiática – Animus -, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM/UFSM), está com chamada de artigos aberta para o dossiê temático “As muitas dimensões do Jornalismo de Revista”.  

Os artigos podem ser submetidos até o dia 30 de abril de 2021, via sistema eletrônico da revista Animus. Serão aceitos textos escritos em português, espanhol ou inglês. O dossiê será publicado no segundo semestre de 2021 (novembro/dezembro). 

call for papers tem por objetivo trazer debates e reflexões acerca da produção noticiosa no suporte revista, seja em estrutura física ou digital, por meio de contribuições de pesquisadores de Ciências Sociais e Humanas, tais como Comunicação, Jornalismo, Estudos Midiáticos, História, Sociologia, Estudos Culturais, dentre outras. São esperados trabalhos que abordem as seguintes temáticas (assim como assuntos relacionados):
– Jornalismo de revista no ambiente digital/ciberjornalismo de revista;
– Migração do ambiente impresso para o digital;
– Processos de produção de revistas;
– História do jornalismo de revista;
– Conceito de jornalismo revistativo;
– Relacionamento entre revistas e leitores;
– Capas de revista;
– Jornalismo de revista especializado (economia, política, dossiês/temas especiais);
– Ênfase imagética no jornalismo de revista;
– Estudos sobre narrativas e discursos nas revistas.

A organização do dossiê está sendo feita por Ivan Bomfim, professor-adjunto do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do programa de Pós-Graduação em Jornalismo (MeJor-UEPG), Dora Santos Silva, professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), no Departamento de Ciências da Comunicação, e Camila Hartmann, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e integrante da equipe editorial de Animus.

As diretrizes completas para autores estão disponíveis em: https://periodicos.ufsm.br/animus/about/submissions#authorGuidelines.

Animus (ISSN 2175-4977) é destinada a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes de comunicação e áreas relacionadas. A revista tem classificação A3 na avaliação Qualis/CAPES e sua periodicidade é quadrimestral. 

Texto: Camila Hartmann

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1869

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes