Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comunicando Ciência: publicações buscam ampliar o conhecimento e acesso da sociedade à produção científica e técnica do POSCOM/UFSM



Nesta quinta-feira, 15 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM/UFSM) inicia a série de postagens intitulada “Comunicando Ciência”. A iniciativa busca ampliar o conhecimento e acesso da sociedade à produção científica e técnica dos professores, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e egressos do Programa, por meio de conteúdos estratégicos disponibilizados nas redes sociais.

Ao completar 15 anos em 2021, a trajetória histórica do POSCOM é reconhecida por seu nível de excelência acadêmica (Conceito 5 na CAPES), pela produção de conhecimento no campo da Comunicação e suas especialidades, mas também pela formação de profissionais-pesquisadores preocupados com o desenvolvimento da sociedade, atuando em instituições nas mais diferentes regiões do Brasil, e em outros países. Esse contexto reforça a necessidade de tornar mais visível o trabalho realizado por seu corpo docente e discente.

O Comunicando Ciência, idealizado pelo Grupo de Trabalho para Divulgação e Publicização Científica, Representação Discente e Coordenação do Programa, é realizado em cooperação com a comunidade acadêmica do POSCOM, convidada a compartilhar suas pesquisas, artigos publicados em periódicos e anais de evento, trabalhos técnicos, ações de extensão, entre tantas outras materializações científicas e tecnológicas com importância e impacto social.

Produzir ciência é uma das bases da Universidade, e compartilhar o conhecimento produzido por ela precisa ser uma prioridade. Nesse sentido, o Comunicando Ciência se apresenta como estratégia fundamental para facilitar e ampliar os diálogos entre o POSCOM e a sociedade. Além disso, suas ações têm potencial para fortalecer a legitimidade do Programa junto à comunidade científica, à UFSM, aos órgãos de controle e fomento.

As publicações podem ser acompanhadas nas redes sociais do POSCOM: Facebook (https://www.facebook.com/poscomufsm) e Instagram (https://www.instagram.com/poscomufsm/).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1929

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes