Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto #PoscomJuntesEmCasa promove minicurso Como fazer lives



Todos os interessados e interessadas em conhecer melhor como funcionam as principais ferramentas para realizar lives no YouTube e outras plataformas podem realizar o minicurso Como fazer lives promovido pelo projeto #PoscomJuntesEmCasa.

O minicurso acontecerá no dia 25 de agosto, quarta-feira, das 14h às 16h, através do Google Meet. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem via formulário: https://forms.gle/wjz198TC7XdMKL6n6

No ano passado, o POSCOM/UFSM deu início ao projeto #PoscomJuntesEmCasa. A intenção do projeto é agregar atividades abertas do Programa na modalidade remota. O canal no YouTube do projeto tem sido o lar de depoimentos, debates, rodas de conversa, palestras, eventos, entre outros. De lá pra cá, o conhecimento acumulado e a intenção de multiplicar iniciativas do tipo motivou a oferta do minicurso.

Quem participar irá aprender a:
– Configurar um canal no YouTube ou similar para realizar lives
– Criar e operar salas no StreamYard ou similar
– Convidar e gerir participantes
– Padrões e boas práticas
– Entrar ao vivo!

O objetivo é capacitar todas as pessoas e projetos que promovem entrevistas, mesas de debate, rodas de conversa e similares e tem interesse em transmissão de vídeo online. O minicurso cobrirá como operar o StreamYard (criar conta, vincular com canal, programar a live e organizar o layout de câmeras, comentários e banners) e também noções de padrões e boas práticas para lives acadêmicas. Também apresentaremos aplicativos similares como OBS e Melon.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1933

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes