Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Poscom é apoiador do Projeto 50/50, que na edição deste ano de 2021 une três universidades federais gaúchas (UFSM, UFRGS e Unipampa) com ações online.



O Projeto 50/50, criado na UFSM pela professora do Poscom, Juliana Petermann, existe desde 2017 e atua para fomentar a participação das mulheres no mercado da Comunicação. Inicialmente focado na equidade de gênero na publicidade e com desenvolvimento na UFSM, após quatro anos de 50/50, o Projeto expande-se para outras universidades e áreas.

Neste ano, há a colaboração de outras duas universidades federais gaúchas: Unipampa, com a professora Fernanda Sagrilo Andres e UFRGS, com as professoras Elisa Piedras e Laura Wottrich. Além da publicidade, foram incorporadas as áreas de Relações Públicas e Jornalismo com o intuito de discutir a equidade de gênero na Comunicação de maneira integrada.

O 50/50 objetiva abrir portas para a equidade de gênero, construindo espaços para o desenvolvimento profissional de alunas da graduação a partir de rodas de conversa, de oficinas técnicas e de bate papos com profissionais do mercado. O Projeto não é apenas um curso, mas também uma rede de mulheres construída a muitas mãos para, juntas, mudarem a realidade ainda desigual do mercado da Comunicação.

Nesta edição, o “50/50: Abrindo portas para a equidade de gênero na Comunicação” conta com seis encontros e quatro palestrantes. O evento já começou e as 100 vagas disponibilizadas foram esgotadas em três dias. Há participação de 15 universidades do Brasil.

Confira a programação:

(14/10): Abertura de Portas

(21/10 a 4/11): Rodas de conversas

(11/11): Mulher e síndrome de impostora, com Dani Arrais

(18/11): Coletividade, criatividade e mudança social, com Dani Mattos

(25/11): Mulheres na liderança, com Ana Cortat

(02/12): Criatividade e Diversidade, com Joana Mendes

Horário: 20h15min

Para mais informações, acesse o Instagram @publicidade5050: https://www.instagram.com/publicidade5050/?hl=pt-br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1963

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes