Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM participa de Encontro Obitel Brasil



Docentes, estudantes e egressas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM UFSM) participaram, entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2021, do VIII Encontro Obitel Brasil dos Pesquisadores de Ficção Televisiva. O evento, realizado no formato on-line, contou com a presença de pesquisadores de 10 instituições de pesquisas brasileiras e debateu os processos de criação e de inovação na ficção televisiva, nos âmbitos da produção, distribuição e recepção, focando-os especificamente no período da pandemia da Covid-19 no país.

A equipe que representou a UFSM no evento foi formada pelas docentes Sandra Depexe e Veneza Mayora Ronsini, pela pós-doutoranda Camila da Silva Marques e pelas egressas do POSCOM Lúcia Loner Coutinho e Luiza Betat Corrêa, que apresentaram a pesquisa “Ritualidades de assistência de ficção televisiva em tempos de pandemia“.

O VII Encontro Obitel Brasil dos Pesquisadores de Ficção Televisiva contou com a participação de pesquisadores de diferentes áreas do saber. Além de mesas redondas, pesquisas realizadas no último biênio pelas 10 equipes da Rede Brasileira de Pesquisadores de Ficção Televisiva do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (OBITEL) foram expostas nos eventos. 

Os resultados das pesquisas estão disponíveis no ebook Criação e inovação na ficção televisiva brasileira em tempos de pandemia covid-19, disponível gratuitamente para download neste link.

Para saber mais sobre o evento e sobre o OBITEL, basta acessar o endereço eletrônico http://obitelbrasil.blogspot.com/ 

Texto por: Wellington Felipe Hack

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1988

Publicações Recentes