Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do Poscom na lista das ’30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2021′



A lista anual e nacional “30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2021”, desenvolvida pelo coletivo Papel e Caneta, inclui, na sua última edição, lançada na última terça (14), o nome da professora Juliana Petermann do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria. 

Professora Juliana Petermann em atividade do projeto 50/50. Foto por Helena Yoshioka

A lista promovida pelo coletivo Papel & Caneta tem o objetivo de “unir e celebrar pessoas incríveis que talvez você ainda não conheça e admire, mas que deram vida a iniciativas e projetos independentes ao longo do ano para fazer uma transformação real e coletiva — seja driblando a rotina exaustiva entre freelas e agência por uma causa, largando tudo para recomeçar a carreira ou apenas acreditando que é possível transformar, mesmo quando acreditar nisso parece impossível.”


Juliana Petermann é professora da Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul e também idealizadora do 50/50 (FIEN/UFSM/2021), programa que ela criou em 2017 para unir professoras e alunas de graduação e pós-graduação como forma de debater sobre equidade de gênero na publicidade através de rodas de conversas, oficinas e palestras. A novidade é que, este ano, o projeto se expandiu para mais duas universidades (Unipampa e UFRGS), bem como ganhou uma versão online com palestras e seis encontros que reuniram mais de 150 alunas de 15 universidades espalhadas pelo Brasil. Em 2022, a meta é alcançar mais instituições e lançar um livro compartilhando metodologias, dicas e descobertas com outras professoras. Para Juliana, para mudar o mercado é preciso mudar o ensino.

Repercussão:

A lista já conta com mais de 10 mil acessos nos dois primeiros dias. Além disso, ela já virou notícia no B9, UOL, Clube de Criação, Twitter Brasil, Propmark e Meio e Mensagem.

A lista completa pode ser conferida no site do coletivo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-1991

Publicações Recentes